top of page

Reels e legendas



Ambas as estratégias têm seus méritos e dependem do objetivo do conteúdo e do comportamento da audiência que você quer alcançar.


Veja...


Reels com toda a mensagem no vídeo:


- Ideal para quem consome conteúdo rapidamente.

- Mensagens diretas e completas são mais eficazes para capturar a atenção em uma rolagem rápida.

- Acessível para quem não costuma clicar em "ver mais".

- Exige mais planejamento para incluir todas as informações no vídeo de forma clara e objetiva.

- Pode ser menos profundo ou detalhado, já que o formato não favorece longas explicações.


Vídeo com chamada e conteúdo principal na legenda:


- Permite vídeos mais leves e envolventes, com o detalhamento ficando para quem realmente se interessa pelo tema.

- Estimula interações, já que o público precisa engajar (clicar na legenda) para consumir o conteúdo completo.

- Ótimo para quem busca aprofundar temas complexos sem sobrecarregar o vídeo.

- Depende do interesse inicial do público em "ir além" do que o vídeo apresenta.


Dito isso, eu prefiro um vídeo curto, que gere curiosidade, e o conteúdo completo na legenda.


O mais importante é testar as duas abordagens e variar entre elas. Veja qual formato gera mais engajamento, retenção e interação. Redes sociais são dinâmicas, e o que funciona hoje pode mudar.

Comments


bottom of page