O logo do Twitter vai mudar. Como todo mundo já está sabendo, Elon Musk quer substituir o passarinho azul por outra marca. Por enquanto, ele está usando apenas um "X", mas já anunciou que está à procura de uma boa imagem para passar a representar seu microblog.
Musk também pretende trocar o azul pelo preto, porém tudo ainda está nebuloso, já que ninguém tem conseguido informações mais detalhadas. O que se sabe é que o bilionário, com essa mudança de nome e identidade visual, tem a intenção de tornar o Twitter maior. Na sua definição, seria o “X, o aplicativo de tudo”.
A relação de Musk com o X é bem antiga, e a letra aparece em quase todos os seus empreendimentos. No entanto, uma mudança tão radical da identidade de uma empresa, o rebranding, não é comum numa marca tão conhecida quanto o Twitter. Afinal, o passarinho azul é um símbolo reconhecido globalmente.
Para encerrar, uma curiosidade. O pássaro azul, que foi lançado há mais de uma década e passou por atualizações, foi batizado pelo cofundador do Twitter, Biz Stone, de Larry T. Bird, em homenagem a Larry Bird, do Boston Celtics, lendário jogador de basquete da NBA.
Ah, e um recado pro Elon: a Presscom está à disposição para elaborar o novo logo do Twitter. 😉
Comments