top of page

Um exemplo claro de como a boa comunicação pode, e deve, ser uma ferramenta de transformação social

  • Foto do escritor: presscomimprensa
    presscomimprensa
  • 13 de mai.
  • 1 min de leitura



A transparência no poder público precisa ser permanente, e é dever da sociedade cobrar por isso.


No 6º episódio do podcast Se Liga, Cidadão, o jornalista Marcos Paulino falou sobre como a falta de informações claras por parte da administração pública impacta diretamente a vida da população. Casos como a interrupção dos serviços de poda em Limeira, por exemplo, mostram como a má gestão e a falta de prestação de contas geram consequências visíveis, que afetam desde a estética urbana até a segurança e o bem-estar coletivo.


Marcos participou da conversa também como coordenador do Grupo de Trabalho Comunicação do Observatório Social do Brasil – Limeira, instituição que atua de forma apartidária e voluntária para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e promover a cidadania. A comunicação é uma das frentes estratégicas dessa atuação, aproximando a população das decisões que afetam o coletivo.


Esse mesmo compromisso com a transparência está no trabalho da Presscom Comunicação, empresa fundada por Marcos Paulino, que é responsável por toda a comunicação do OSB-Limeira. A agência cuida da produção de conteúdo para redes sociais, assessoria de imprensa, newsletter e outros serviços de jornalismo e publicidade que fortalecem a missão institucional do Observatório.


Esse episódio é um exemplo claro de como a boa comunicação pode, e deve, ser uma ferramenta de transformação social.


🎧 Assista ao corte do vídeo e confira o episódio completo aqui.



Comments


bottom of page