top of page

Threads, o concorrente de Zuckerberg para o Twitter


Está marcada para esta quinta (6), às 11h no horário de Brasília, o lançamento do Threads, concorrente do Twitter criado pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg que já controla o Instagram, o Facebook e o WhatsApp. Providencialmente, o aplicativo começa a funcionar poucos dias após Elon Musk limitar o número de posts a que os usuários do Twitter podem ter acesso.


De acordo com a descrição da Apple Store, o Threads será um serviço do Instagram. Inclusive, será possível acessá-lo pelo login do próprio Instagram, com o mesmo nome de usuário, e migrar todas as configurações de uma plataforma para outra. Essa integração, que é opcional, permitirá que se comece usando o Threads seguindo as contas já acompanhadas no Instagram.


Elon Musk, que comanda o Twitter desde outubro de 2022, vem tomando várias decisões que têm desagradado os usuários do microblog. E ele e Zuckerberg têm se estranhado tanto que até já toparam se enfrentar num octógono do UFC.


Antes de partirem para a ignorância, no entanto, vão medir forças com seus apps de microblog. Zuckerberg conseguirá convencer os usuários do tão tradicional Twitter a migrarem para o Threads? Façam suas apostas!

Comentarios


bottom of page