De acordo com o ranking de 2023 Brand Finance Restaurant 25, a Starbucks consolidou sua posição como a marca de restaurante mais valiosa do mundo. Com alta de 17%, a marca passou a valer US$ 53,4 bilhões.
Há sete anos consecutivos no topo do levantamento, a rede norte-americana de cafeterias ampliou significativamente sua liderança sobre o McDonald's. A fabricante do Big Mac, segunda colocada no ranking, viu o valor de sua marca cair 7%, passando para US$ 36,9 bilhões.
Todos os anos, a Brand Finance testa 5.000 das maiores marcas de resturantes em todos os setores e países, pesando fatores como força da marca, participação de mercado e taxas de royalties. As 25 marcas mais valiosas do mundo são incluídas no ranking anual Brand Finance Restaurant 25.
Contribuiu para o desempenjo da Starbucks a aceleração da demanda por seus produtos ao longo de 2022, após a redução das restrições relacionadas à pandemia. O valor da marca agora é 30% maior do que seu valor pré-pandemia.
Confira a seguir as 10 marcas de restaurantes mais valiosas, segundo o Brand Finance Restaurant 25.
1️⃣ Starbucks (US$ 53.4 bi)
2️⃣ McDonald's (US$ 36.9 bi)
3️⃣ KFC (US$ 17.7 bi)
4️⃣ Domino's (US$ 7.4 bi)
5️⃣ Subway (US$ 7.1 bi)
6️⃣ Taco Bell (US$ 7.1 bi)
7️⃣ Tim Hortons (US$ 6.1 bi)
8️⃣ Wendy's (US$ 6.1 bi)
9️⃣ Burger King (US$ 6 bi)
🔟 Pizza Hut (US$ 5.9 bi)
Comments