top of page

Starbucks segue no topo das marcas de restaurante mais valiosas do mundo


De acordo com o ranking de 2023 Brand Finance Restaurant 25, a Starbucks consolidou sua posição como a marca de restaurante mais valiosa do mundo. Com alta de 17%, a marca passou a valer US$ 53,4 bilhões.


Há sete anos consecutivos no topo do levantamento, a rede norte-americana de cafeterias ampliou significativamente sua liderança sobre o McDonald's. A fabricante do Big Mac, segunda colocada no ranking, viu o valor de sua marca cair 7%, passando para US$ 36,9 bilhões.


Todos os anos, a Brand Finance testa 5.000 das maiores marcas de resturantes em todos os setores e países, pesando fatores como força da marca, participação de mercado e taxas de royalties. As 25 marcas mais valiosas do mundo são incluídas no ranking anual Brand Finance Restaurant 25.


Contribuiu para o desempenjo da Starbucks a aceleração da demanda por seus produtos ao longo de 2022, após a redução das restrições relacionadas à pandemia. O valor da marca agora é 30% maior do que seu valor pré-pandemia.


Confira a seguir as 10 marcas de restaurantes mais valiosas, segundo o Brand Finance Restaurant 25.


1️⃣ Starbucks (US$ 53.4 bi)

2️⃣ McDonald's (US$ 36.9 bi)

3️⃣ KFC (US$ 17.7 bi)

4️⃣ Domino's (US$ 7.4 bi)

5️⃣ Subway (US$ 7.1 bi)

6️⃣ Taco Bell (US$ 7.1 bi)

7️⃣ Tim Hortons (US$ 6.1 bi)

8️⃣ Wendy's (US$ 6.1 bi)

9️⃣ Burger King (US$ 6 bi)

🔟 Pizza Hut (US$ 5.9 bi)

bottom of page