top of page

Facebook passa a permitir a criação de perfis adicionais


Novidade no Facebook. A Meta liberou a criação de até quatro perfis adicionais para cada usuário na plataforma. A justificativa da empresa é de que algumas pessoas preferem organizar as suas redes sociais separando contatos de diferente círculos. Outros optam por criar contas para fins específicos.


O novo recurso vai ao encontro dessas demandas. A Meta realizou testes para entender que múltiplos perfis possibilitam uma experiência de uso mais organizada, a exemplo do Instagram. A novidade está sendo liberada aos poucos e em breve deve chegar a todos os usuários.


A opção de criar um novo perfil será acessada ao tocar no ícone da foto do principal. Aí, bastará criar a conta, definindo o nome do usuário, suas conexões e outros dados. Porém, pelo menos inicialmente, recursos como Namoro, Marketplace, pagamentos e modo profissional não estarão disponíveis para os novos perfis.


Os perfis adicionais estarão associados à conta principal, entretanto poderão gozar de certa autonomia. As configurações de notificações e privacidade, por exemplo, não serão importadas de um para o outro, podendo ser ajustadas separadamente em cada conta.


Não será necessário colocar o nome verdadeiro nos novos perfis, ao contrário do principal, no entanto, não será permitido se passar por outra pessoa, representar sua identidade de forma incorreta ou violar as políticas da rede.


Enfim, é o Facebook buscando novidades para se manter atrativo.


Em tempo: se você conhece o personagem que ilustra a imagem deste post, é porque a idade chegou, portanto usa o Facebook. (risos)

Comments


bottom of page