Cosmópolis nasceu como distrito de Campinas e só foi emancipada em 1944. Bem antes disso, era inaugurado, em 15 de novembro de 1915, o Cosmopolitano Futebol Clube. Quatro anos depois, iria se tornar o primeiro clube de um distrito campineiro a ter estádio próprio.
O Cosmopolitano tem tanta história que, em 2015, ganhou um livro para contá-la, escrito por Antônio Rodolfo Rizzo e Valber Kavalesky. Com 250 páginas, “A História dos Cem Anos do Cosmopolitano F.C.” foi lançado em 2015, ano do centenário do clube, após uma apuração profunda de documentos, atas de reuniões, relatos e fotos da instituição.
Nestes mais de 100 anos, o Cosmopolitano se tornou um dos clubes mais importantes do estado de São Paulo, com uma agitada agenda social e um grande leque de modalidades esportivas oferecidas. Sua galeria de troféus é recheada de conquistas importantes nos mais diversos esportes e sua importância social é reconhecida por toda a comunidade.
No dia 4 de junho, Marcos Aurélio Furlaneto foi reeleito como presidente do clube até junho de 2025. A ele e a toda sua diretoria, a Presscom traz o reconhecimento pelo excelente trabalho realizado nos últimos anos e a gratidão por quase uma década de parceria.
Comments