top of page

Amazon no topo das marcas mais valiosas


A consultoria inglesa Brand Finance anunciou na semana passada, durante o World Economic Forum, em Davos, na Suíça, seu ranking anual das 500 marcas mais valiosas do mundo. Entre elas, três brasileiras, todas ligadas a bancos.


O levantamento aponta qual o potencial de cada marca para alavancar o sucesso da empresa. Em outras palavras, para gerar mais dinheiro.


No ranking atual, a Amazon teve sua marca avaliada em US$ 299,3 bilhões, uma perda de 14,6% em relação à última listagem. Mesmo assim, assumiu o topo ultrapassando a Apple, com US$ 297,5 bilhões (queda de 16,2%).


Completando o top 5, aparecem Google (US$ 281,4 bilhões), Microsoft (US$ 191,6 bilhões) e Walmart (US$ 113,8 bilhões).


A primeira marca brasileira na lista é o Itaú, com US$ 8,7 bilhões, representando uma valorização de 32% em comparação ao último ranking. O bancou ganhou 93 posições para ficar em 242° lugar.


Bradesco (US$ 5,1 bilhões e 465ª posição) e Banco do Brasil (US$ 4,9 bilhões e 481ª posição) são as outras representantes do país.

bottom of page